Antes de mais nada, por favor, não me respondam "depende da resistência. Quanto maior a sua resistência, mais fábricas você poderá comprar". Não é isso que estou perguntando.

O guia do jogo traz a seguinte informação:

"Os edifícios (apesar da palavra edifício, esse texto está no tópico sobre fábricas) são uma boa maneira de ganhar dinheiro fácil no jogo. Se você comprar o pacote VIP você pode ver o quão lucrativo cada edifício é a cada dia. Todos os edifícios têm uma taxa de manutenção diária, para garantir a produção você deve sempre ter dinheiro "na mão" (cash) ao invés de colocar tudo no banco.
Sua resistência determina quantos edifícios você pode construir e a sua inteligência e vai afetar a produtividade."

O texto é muito claro: quanto maior a resistência do player, mais fábricas ele poderá comprar; e quanto maior a inteligência desse player, mais unidades diárias de drogas essa fábrica produzirá.

Assim sendo, venho treinando resistência e inteligência desde o começo do round. O número de fábricas que posso comprar vem sempre aumentando. Já a produtividade de unidades diárias da fábrica se mantém a mesma (comecei a observar isso quando eu tinha cerca de x de inteligência; atualmente tenho x + 50 mil).

Perguntas que faço:

I) O guia do jogo está desatualizado? Por acaso inexiste relação entre inteligência e produtividade das fábricas?

II) Caso exista alguma relação entre inteligência e produtividade das fábricas, qual é essa relação? E por que não consigo observá-la na minha conta?

III) Caso inexista alguma relação entre inteligência e produtividade das fábricas, qual é a importância da inteligência no jogo? Apenas uma "variável" no cálculo do power?

IV) Sobre o power, como é feito o cálculo desse? Utilizando a antiga fórmula (força + resistência + inteligencia) / 4 + força da arma + bônus + resistência do colete + bônus, percebo que chego a um valor diferente que o jogo diz que tenho.