Follow Us On Follow us on Facebook Follow us on Twitter Watch us on YouTube
Results 1 to 2 of 2
  1. #1

    Default Dúvidas sobre o mercado de ações e os corretores

    Bom dia. Tenho algumas dúvidas a respeito do mercado de ações e da profissão de corretor. Se alguém puder esclarecer, serei grato:

    1-Qual seria a melhor estratégia para jogar de corretor? Comprar o máximo de ações possíveis nos eventos de queda de preço para vender nos eventos de alta, ou comprar para vender apenas no final do round? Como funciona a mecânica de jogo dele?

    2-No mercado de ações existem dois preços: O da ação no mercado e o da ação que eu comprei. A questão é que não entendi muito bem em qual valor devo me basear, pois mesmo com o valor da ação subindo no mercado, o valor da minha permanece um pouco abaixo. Fora que não existe um histórico ou registro do preço médio das ações compradas (Como ocorre na vida real), o que facilitaria e muito na hora de avaliar se valeria a pena manter ou vender a ação.

    Se alguém puder ajudar, agradeço. Estou pensando em jogar de empresário ou corretor na próxima rodada, mas como essa profissão não existia na época em que eu jogava e não encontrei muitos tutoriais a respeito, precisei perguntar.

  2. #2
    Guest

    Default

    Quote Originally Posted by BlackN0ah View Post
    Bom dia. Tenho algumas dúvidas a respeito do mercado de ações e da profissão de corretor. Se alguém puder esclarecer, serei grato:

    1-Qual seria a melhor estratégia para jogar de corretor? Comprar o máximo de ações possíveis nos eventos de queda de preço para vender nos eventos de alta, ou comprar para vender apenas no final do round? Como funciona a mecânica de jogo dele?

    2-No mercado de ações existem dois preços: O da ação no mercado e o da ação que eu comprei. A questão é que não entendi muito bem em qual valor devo me basear, pois mesmo com o valor da ação subindo no mercado, o valor da minha permanece um pouco abaixo. Fora que não existe um histórico ou registro do preço médio das ações compradas (Como ocorre na vida real), o que facilitaria e muito na hora de avaliar se valeria a pena manter ou vender a ação.

    Se alguém puder ajudar, agradeço. Estou pensando em jogar de empresário ou corretor na próxima rodada, mas como essa profissão não existia na época em que eu jogava e não encontrei muitos tutoriais a respeito, precisei perguntar.
    Bom dia N0ah, então, em questão de estratégia depende se você vai jogar sozinho, com ajuda ou só usando VIP 2 ou 3 com 1 conta de multi.
    De preferência para o corretor ter algum impacto nas ações, ele deve realizar compras ou vendas grandes, utilizando a quantidade de transações grandes que ele pode fazer no mercado de ações.

    1- Melhor estratégia é ter outras pessoas jogando também de corretor para auxiliar no controle dos preços. Na segunda pergunta, sim, é sempre melhor saber quando vai subir e quando vai cair o preço, mas o que mais influencia nisso é a Economia e a Quinta-Feira Negra. No final do round não tanto, porque até lá uma grande parte dos players vai estar vendendo suas ações e preço tende a diminuir.

    Mecanicamente o mercado funciona da seguinte maneira, todo começo de round temos 150.000.000 de ações de cada tipo, tenho 3 estilos de ações, com risco alto, médio e baixo. O risco indica no quanto a ação vai subir ou descer com os eventos ou com a compra/venda.

    2- O preço da ação de compra/venda é o mesmo na hora que você realiza baseado na quantidade/eventos do jogo, por exemplo, se você compra a ação no começo do dia 5, e tem 90kk dela para venda ainda, você vai pagar um valor x, caso todo mundo comece a comprara essa também, o preço vai começar a subir, então vai valer x+1. Se no outro dia você for vender, o preço vai ser x+1, então você vai ter o lucro pela diferença. E sim temos um registro, mas acredito que seja somente para VIPs. Tem 2 abas no mercado de ações, BookKepper, lá você consegue ver o que gastou e ganhou com as ações, quantidade vendido/comprado para controle.

    Resumindo aqui no final, se você quer jogar de Corretor e pretende jogar para respeito, vai precisar de pelo menos mais 5 amigos para montar um time e controlar o mercado.
    Quanto mais você compra da ação, mais o preço sobe (oferta x procura), alguns eventos influenciam os preços.

    Dica: Para subir ou descer o preço rapidamente, faça a compra/venda tudo de uma vez.

    Cada jogador consegue comprar e vender 999999 ações de cada vez, a diferença do corretor que ele tem mais de 2 transações/dia, no level 5 ele tem 20 transações no mercado de ações e aumenta de 2 em 2 até o level 10, com 30 transações no mercado de ações.
    Também tem quantos tipos de ações você pode "ter" e o lucro extra em % com as vendas, onde os Corretores tem maior que as outras profissões.

 

 

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •