Primeira experiência no TheCrims após 10 anos
Joguei por 15 dias em Outubro, durante a segunda metade do round 132 e comecei o round 133 do início. Acredito que devo ficar entre os 20 primeiros nesse round, e gostaria de apresentar minha opinião geral sobre o jogo, que mudou muito desde a última vez que joguei, para melhor! Parabéns aos moderadores! Os comentários abaixo são críticas construtivas e espero que não me entendam mal.
Pontos positivos:
- Não permitir multis é um benefício enorme para nos adaptar a situação atual, a maior parte dos players é adulta e não tem tempo para ficar jogando o dia todo;
- Os benefícios por “cashs” são altos, porém limitados, então o jogo separa o potencial de players que investem no jogo dos que não investem. Porém, não determina o vencedor;
- As gangs não sofrerem ataques que perdem stats, tornam a experiência muito mais agradável, especialmente com novos players que tem que confiar em outros para evoluírem;
- A limitação de escolhas no distrito e universidades ajudam a tornar a experiência mais estratégica, que aumenta muito a atratividade do jogo em si.
- O vencedor de respeito do round é baseado em estratégia e dedicação, apesar de ser necessário ter uma gangue e amigos dedicados.
Pontos negativos:
- A estratégia do jogo não cria muitas surpresas, talvez adicionar mais escolhas para refinar a estratégia seja uma boa ideia.
- O guia do jogo foi extremamente útil para aprender. Contudo, existem muitas coisas que não estão lá que deixam novos players muito atrás do resto:
• Nível 10 pode ter 2 fábricas (extremamente útil e decisivo para se dar bem no jogo. Não encontrei essa informação em lugar nenhum)
• Universidade são limitadas a duas por round. Isso deveria ser escrito na página principal dessa aba.
• Eventos possuem um padrão para repetir que não sabemos, contudo, players experientes sabem e possuem vantagens por isso.
- Os benefícios da universidade poderiam ser maiores para todas classes. Assim seu impacto na estratégia seria maior e as pessoas teriam mais opções para decidir.
- Algumas classes estão claramente desbalanceadas em relação as outras. Jogar pelo top pode ser mais parelho, porém para a maior parte dos players que não dispõe de recursos ou tempo, algumas classes são muito superiores as outras.
- Alguns jogadores entram em gangues para roubar sem o “power” necessário e prendem os demais. Gerando prejuízos em dinheiro e stats.
- Muitos jogadores param ao longo do round. Caso eles tenham tomado um “trust” na sua gang, você fica em desvantagem para o final do round e é desanimador.
- Players sem vip não conseguem comprar droga para o barco, os lances são ridiculamente altos. Não joguei sem vip mas notei ser frustrante para meus colegas.
- Players podem se juntar para dar lances altos no barco, tornando quem tiver em primeiro mais difícil de ser alcançado. (6 players conseguem cobrir o leilão inteiro, caso decidam ajudar o primeiro lugar)
- Caçar por diversão é frustrante se seu objetivo é lutar pelo top. Os top assassinos são players experientes e extremamente desocupados.
- O número de players geral é baixo demais, a grande maioria sendo do Brasil.
- Os stats recebidos em um ataque são iguais. Se você apanha para alguém no começo do round com respeito próximo, tem grande chance de apanhar o round todo.
- Missões do beco para matar players: por motivos já mencionados, é arriscado sair da rave para caçar, então pulei todas as missões de matar que não consegui completar. Frustrante não ter os benefícios devido as condições do jogo.
- Chegar ao level 13 com os stats necessários é extremamente difícil para players sem muitos amigos.
- A gang virtual não deveria dar menos dinheiro do que as normais, visto que muitos players que começam a jogar, não tem amigos e recorrem a elas. Ficando muito atrás, logo eles desistem do jogo.
- O primeiro dia começa com muitos players. A grande maioria para de jogar ao longo dos dias ou, no mínimo, diminui sua dedicação. Isso pode ter relação com o número de ataques que sofremos devido a classe assassino.
Motivos que me levam a NÃO querer voltar a jogar TheCrims no futuro:
- O dia no dura 6 horas, os problemas são muitos:
• Os eventos que caem no dia da madrugada do seu país exigem que o jogo afete a vida pessoal da pessoa. Cada evento que eu perdia era desanimador, com o tempo consideramos desistir do jogo.
• Leilões a cada duas horas exige constante dedicação, e não é má ideia, mas quem quer lutar pelo top, obrigatoriamente precisa pegar todos e aproveitar principalmente os leiloes na madrugada do Brasil que são sempre mais vazios. Poucos consideram o TheCrims como sua vida para fazer isso e, para o resto de nós, é um jogo que deveria divertir e não frustrar jogadores por não acordar de duas em duas horas.
- Ter uma gang ativa o round todo é necessário para ter sucesso. O bônus de roubo deveria ser aplicado a você independente da gangue que você rouba, assim novos players teriam mais chances de disputar o top, pois no endgame tem apenas 4 gangs que conseguem o número de players para roubar, e novos players NUNCA terão ‘’trust’’ nessas gangs.
- Ser atacado constantemente enquanto rouba é frustrante (novamente esse mesmo sentimento), como o número de players é muito baixo, sempre vejo os mesmos 10 players entrando na minha rave o round todo. (todos os dias)
- Extremamente frustrante o barco ter 2 opções e o evento de abaixar o preço das drogas diminuir apenas 1 deles. A estratégia que é afetada por azar é um ponto negativo para a motivação.
- Após o dia 80, se torna irritante roubar com respeito alto. Você apanha frequentemente para players extremamente rápidos. Minha solução foi tomar overdose e tirar as armas TODAS as vezes antes de roubar, assim perdia menos stats. As vezes precisamos entrar pelo celular mas isso se torna inviável após o dia 80.
- Ter apenas uma pessoa para te ajudar não é o suficiente para dividir a enorme carga do jogo. Acredito que muitos players, como eu, gostariam de disputar o top sem ter que afetar sua vida pessoal para isso.
Recomendações a equipe do TheCrims:
- Entendo que a classe de assassino está entre as mais lucrativas do jogo, porém o custo disso é tornar o jogo pequeno, poucos players, repetitivo. A frustração de apanhar constantemente deve afastar um grande número de jogadores. Não tenho recomendações exatas para fazer, mas esse modelo precisa mudar se vocês quiserem atrair novos jogadores.
- Gangues virtuais poderiam dar mais dinheiro e serem BEM mais rápidas para players sem amigos. (Um corte de 10 % para não-VIPs e 5 % para VIPS resolveria o problema)
- Os benefícios da sua gangue para bônus de roubo em gangue deveriam ser aplicados mesmo quando você rouba fora dela. O benefício é muito alto e me levou a roubar solo Crims City todos os dias após o 80. Nem todos conseguimos jogar em uma gangue que leva o round a sério TODOS os dias.
- Caçar é divertido, mas quando você também quer disputar top, não recomendo fazer isso. Os stats perdidos precisam de muitos ataques para serem recuperados e como existem poucos players, você encontra muitos assassinos que perdem metade do que você.
- Aumentar os benefícios para aumento de classe. Os bônus subirem de 2 em 2 % não fazem tanta diferença.
- Mudem o leilão de drogas no mercado negro. Ter que logar a cada 2 horas parece um trabalho e não um jogo. Além disso ele é feito de uma forma que você pode só perder tempo se não for rápido.
- O nível 13 possui benefícios mínimos quando comparados com sua dificuldade. Essa conquista deveria dar mais frutos, talvez até uma medalha. Alguns players nem consideram tentar chegar nesse nível.
- Explicar com detalhes todas as funcionalidades do jogo: nível 10 é possível ter 2 fábricas e descobri isso por sorte. Minha gang com 9 membros não sabia e achou que era bug.
- Distritos poderiam dar bônus maiores para suas características, especialmente no começo do jogo.
- Criar um tipo de proteção contra ataques, nem que seja 5 minutos, ou apenas contra o jogador que te atacou, após ser atacado.
- Da mesma forma que o assassino pode utilizar um item para abaixar respeito e te pegar dentro da sua própria rave, criar um item que gere uma proteção temporária a ataques, ou redução de perda de stats, talvez incluir isso
- Um player que está na frente dia 20, pode ganhar o round passando todo o tempo em primeiro. Seria interessante o surgimento de estratégias arriscadas, que permitissem grandes recompensas.
- Missões do beco terem alternativas: Roubar 10 vezes uma casa OU matar 1 pessoa.
- Contratar ladrões deveria ser diminuído pela metade para ajudar os players que não tem tanto tempo.
- Os itens “ativados” não são desativados se clicarmos no botão “desativar”, eles são deletados. Favor corrigir para “deletar” ou mudar a funcionalidade para pausar o item.
- Algumas missões do beco possuem recompensas menores que seu trabalho, pulei várias delas. Corrigir esses casos.
- Criar eventos de briga entre os players que NÃO permita um “exploit” para disputar o topo. Não sei como fazer isso, mas ajudaria a tirar a monotonia do jogo.
- A conta secundaria ajuda muito a evoluir a gang, porém após alguns hits, perde importância. Há quem goste de usar ela para caçar e se divertir, mas não tive tempo ou a paciência. Atacar players rapidamente é muito difícil para novos players.
- Bônus de stats dos treinamentos aumentados conforme o tempo de jogo.
- Acredito que eventos que concedam bônus permanentes (pelo menos temporários) seja interessante, exemplos: Venda 5 M de drogas para o barco e ganhe 1 % de power de porrada/bônus de roubo. Roube Chuck Norris 100 x no dia 20 e ganhe 0,5 % de retorno no investimento...

- O principal impeditivo é o fato do dia ter apenas 6 horas. Acredito que hoje, a maior parte do público de jogos sejam adultos que não tem tempo para isso. Gostaria de sugerir que aumentassem para no mínimo 8 horas/dia TC e também aumentarem o número de trusts ativos para, pelo menos, 3 jogadores.

Gostei muito de rever esse jogo. Sei que citei mais pontos negativos do que positivos, mas o objetivo desse textão é melhorar alguns aspectos do jogo e, principalmente, atrair mais players. Como um "novo" player, achei que disputar o topo está sendo uma experiência frustrante e repetitiva. Novos tipos de roubos em gang/solo não mudam a repetição.
Gostaria de dizer que essa é minha opinião pessoal do jogo e só me dei ao trabalho de escrever para tentar melhorar o jogo ainda mais. Os moderadores fizeram um ótimo trabalho desde minha última experiencia e espero que continuem assim. Obrigado equipe TC crew!
Gostaria de voltar a jogar no futuro e espero que a experiência seja mais divertida e agradável durante um round inteiro.